Você percebe toda vez que é influenciado?



Eu já falei em uma rede o poder dos influenciadores, um poder quase assustador, venho constatando. Mas vamos do começo!
Recentemente decidi investir mais em mim mesmo. Comecei com algumas mudanças de hábitos e fiz um treinamento de desenvolvimento e liderança.
Claro, no começo tudo é muito mais difícil, mas também me sinto mais motivado e está dando certo.
Nesse processo de buscar melhorias, um dos meus melhores amigos, que também é um profissional diferenciado (conheça o cara aqui), me falou de um curso de marketing digital, especificamente o da Udacity.
Confesso que estou um pouco saturado desses cursos, apareceu muita gente por aí vendendo gato por lebre, digamos, na minha humilde opinião, quase que se aproveitando das pessoas.

Esse cara aí embaixo é o Gun, um dos poucos profissionais sérios que considero nesse mercado, falando um pouco sobre o novo marketing.


O ponto é: até onde é possível falar não para um influenciador?
No meu caso está sendo difícil, pois em 30 segundos de conversa, eu embarquei no curso on-line de Marketing Digital.
Honestamente não estava com tempo nem dinheiro para isso e o que aconteceu foi que como todo brasileiro, eu dei um jeito. Parcela no cartão, vai dormir um pouco mais tarde, estuda de fim de semana e no final tudo se resolve.
Outra coisa que tenho que confessar, e isso não é merchan, é que estou gostando bastante do curso, realmente ele é bem diferente do geral, está me ajudando profissionalmente, conforme “meu influenciador” falou.

Porém, agora vem a questão de verdade: Até onde estamos sendo influenciados? Quem são realmente essas pessoas? Quais as consequências dessas indicações todas?

Essa é uma resposta que cada um deve ter a sua. Mas falando da minha experiência, os influenciadores estão em todos os lados, estão em todos os meios, inclusive no off-line. Por isso, a grande sacada é escolher bem com quem você se relaciona, escolher bem os conteúdos que absorve e se seu trabalho for bem feito, talvez você comece a consumir somente aquilo que realmente precisa.

Eu não sou o dono da razão, nem tenho essa pretensão, mas o mais esperto é aquele que aprende não com seus erros, mas sim com o erros dos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você percebe toda vez que é influenciado?