Você percebe toda vez que é influenciado?
Eu já falei em uma rede o poder dos influenciadores, um poder quase
assustador, venho constatando. Mas vamos do começo!
Recentemente decidi investir mais em mim mesmo. Comecei com algumas
mudanças de hábitos e fiz um treinamento de desenvolvimento e liderança.
Claro, no começo tudo é muito mais difícil, mas também me sinto mais
motivado e está dando certo.
Nesse processo de buscar melhorias, um dos meus melhores amigos, que
também é um profissional diferenciado (conheça o cara aqui), me falou de um curso de marketing
digital, especificamente o da Udacity.
Confesso que estou um pouco saturado desses cursos, apareceu muita gente
por aí vendendo gato por lebre, digamos, na minha humilde opinião, quase que se
aproveitando das pessoas.
Esse cara aí embaixo é o Gun, um dos poucos profissionais sérios que considero nesse mercado, falando um pouco sobre o novo marketing.
O ponto é: até onde é possível falar não para um influenciador?
No meu caso está sendo difícil, pois
em 30 segundos de conversa, eu embarquei no curso on-line de Marketing Digital.
Honestamente não estava com tempo nem dinheiro para isso e o que aconteceu foi que como todo brasileiro, eu dei um jeito. Parcela no cartão, vai dormir um pouco mais tarde, estuda de fim de semana e no final tudo se resolve.
Outra coisa que tenho que confessar, e isso não é merchan, é que estou gostando bastante do curso, realmente ele é bem diferente do geral, está me ajudando profissionalmente, conforme “meu influenciador” falou.
Honestamente não estava com tempo nem dinheiro para isso e o que aconteceu foi que como todo brasileiro, eu dei um jeito. Parcela no cartão, vai dormir um pouco mais tarde, estuda de fim de semana e no final tudo se resolve.
Outra coisa que tenho que confessar, e isso não é merchan, é que estou gostando bastante do curso, realmente ele é bem diferente do geral, está me ajudando profissionalmente, conforme “meu influenciador” falou.
Porém, agora vem a questão de verdade: Até onde
estamos sendo influenciados? Quem são realmente essas pessoas? Quais as consequências
dessas indicações todas?
Essa é uma resposta que cada um deve ter a sua. Mas
falando da minha experiência, os influenciadores estão em todos os lados, estão
em todos os meios, inclusive no off-line. Por isso, a grande sacada é escolher
bem com quem você se relaciona, escolher bem os conteúdos que absorve e se seu
trabalho for bem feito, talvez você comece a consumir somente aquilo que
realmente precisa.
Eu não sou o dono da razão, nem tenho essa
pretensão, mas o mais esperto é aquele que aprende não com seus erros, mas sim com
o erros dos outros.
Comentários
Postar um comentário