Você percebe toda vez que é influenciado?



Mais uma vez um tópico que tem atraído bastante atenção das pessoas: Influenciadores.
Mas vamos do começo!

Tudo caminhava bem, o dia-a-dia consumindo as 24 horas do meu dia, os pilares que elegi para minha vida estavam todos equilibrados. Parecia que tinha conseguido atingir um nível de controle das coisas que há tempos imaginava não ser capaz.
Acredito que muitos hoje em dia também têm essa dificuldade de equilibrar todas os pontos da vida, enfim, essa era minha situação, até que...

Um belo dia no começo desse ano, consegui fechar um projeto de consultoria para criar uma área de marketing de uma empresa familiar. Essa era para ser a notícia maravilhosa, e realmente foi, porém com início do projeto duas coisas começaram e me preocupar mais do que eu gostaria.

A primeira era que a empresa fica no norte fluminense e como moro em São Paulo, esse seria um desafio, pois me afastar de tudo e todos não parecia algo muito bom, porém, com uma mudança e uma logística bem organizada, consegui resolver.
A segunda, e que se tornou a principal preocupação, foi que percebi que marketing digital seria de extrema importância para esse projeto, e mesmo trabalhando na área há um bom tempo, não me sentia totalmente seguro.

Aí veio a pergunta: Como podia resolver isso, longe da minha cidade natal, desenvolvendo várias outras frentes no projeto e quase sem tempo para nada?

A resposta é simples, fazer um curso de Marketing Digital, mas on-line. Eureka!
Você deve estar se perguntando: “legal, solução simples e eficaz, mas o que tudo isso tem a ver com influenciadores? ”
Pois bem, com tantas opções disponíveis, fiquei um pouco perdido na hora da escolha, até que um grande amigo e que também é renomado profissional, me sugeriu o curso da Udacity.
Depois de avaliar com bastante afinco, realmente essa era a melhor opção, mas o ponto é que a indicação ou a influência do meu amigo foi decisiva para minha escolha. A partir daí comecei a perceber quem muitas vezes, somos influenciados e nem percebemos, a boa e velha crença nas pessoas que confiamos ainda é muito forte.

Outra pessoa que também me influenciou bastante a fazer o curso de Marketing Digital online foi o Gun, uma profissional que também admiro e respeito. Veja o que ele fala sobre marketing nesse vídeo aqui


Conclusão, muitas vezes somo influenciado e nem percebemos, mas e você, está atento a todas influencias que recebe?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você percebe toda vez que é influenciado?